sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comunidade Os lekeliners

Comunidade Oslekeliners

Como sei que tem uma galera que curte slackline, nada melhor que juntar essa galera para debater conversar sobre a evolução do esporte e tal.
Existem diversos grupos espalhados pela rede e um deles é voltado para as atividades do Rio de Janeiro e em especial, de Niterói.

Visite: Os lekeliners
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=99909485


Slackline - Niterói
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103969539


O esporte está crescendo e como na escalada, pode ocorrer desequilíbrio na estrutura ética ambiental, com esse meio, podemos debater atividades éticas de conservação e preservação natureza e consequentemente a dos esportes envolvidos nela.
Gostaria de acrescentar que Itacoatiara como em outros lugares, possuem entidades que desenvolvem a proteção do meio ambiente e nisso, cada atitude errada tomada(segundo as éticas local e tal), pode causa danos ao ambiente e a(s) pessoa(s) sofrem os rigores da lei.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oslekeliners resolveram encarar um longline...


É galera, agora Oslekeliners arrumaram uma boa! Guilherme Quaquia com o longline do Hugo emprestado,resolveu dar mais alegria para galera "equilibrista".
Foi montado no pampo, dois grampos inox para dar firmeza em um lado e no outro fica numa árvore "casuarina" (um tipo de pinheiro) dando sustentação, estimando mais ou menos 45 metros de fita esticada.
Tudo lindo, maravilhoso, mas...
...gostaria de dizer que todo esporte que envolve natureza deve ser estudado com mais delicadeza, pois dependemos dela para o esporte acontecer. Então galera, por favor! Antes de bater algum grampo, seja onde for, procure as entidades que lá reside e protege para maiores informações. Tambem porque existe um código de ética que permeia Itacoatiara, devemos respeitar o código estabelecido.
Como praticante de escalada sei que o montanhismo segue um código de ética de montanhismo (ou atividades em montanhas) adaptado ecológicamente para deixar justo a nossa atividade nas montanhas, adequando assim as suas condições.
Em suma, vamos desenvolver o slackline adaptando as culturas e condições éticas de cada local.
Dando meu rolé.
Allan pinheiro no rolé.
Marcelo Cascão na base
Ficou irado o longline, com certeza uma grande evolução para o esporte e para as pessoas que curtem esse esporte, levando a vida no equilíbrio e é isso que devemos fazer...
...nos equilibrar e adaptar as diversas condições e deixar para posteridade um esporte limpo e equilibrado.

Grande abraço
Olho