segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oslekeline Session Itacoatiara

E o tempo passa... e a galera mais se envolve nessa atividade que tá chegando de mansinho e tá com cara que vai explodir no Brasil.

Crédito Fotos: Tainá Porto
Manobra "Lemur Leap"

O trickline são fitas de 50mm de espessura, elásticas especiais para manobras de pulo como o "Lemur leap", para manobras de quicadas de bunda como os "Buttbounces", por ter uma maior área de contato e ser bem mais macia para as manobras de bunda (me desculpe o termo usado, mais não encontrei palavra melhor para explicar as manobras onde vc cai sentado na fita e volta em pé e tal...).

Manobra "Backflip"

A fita de 50 mm está atraindo os adeptos ao slackline e até o publico que se encanta com as manobras. As fitas de 25mm são exelentes para todo tipo de modalidade mais machuca muito mais nos buttbounces que as fitas de 50mm, realmente fica muito dolorido um fim de dia de treino na fita fina.

Manobra "Buttbounce"

Posso afirmar que cada fita é preparada para "tal" modalidade, como as fitas de 25mm da Slack.fr que são especiais para highlines, longlines, waterlines, pude observar que cada um tipo de fita deles tem um jeito especial de entrelaçar, dando mais resistência ou mais elasticidade.
Como as diversidades de fitas de gibbon de 50mm, o jibline, o classic, o surfline, em fim, cada fita é especial para tal modalidade, não é que o "cidadão" não pode fazer waterline com um gibbon e nem o outro fazer tricks na fita fina da slack.fr, até pode mas não vai ser a mesma coisa. É como andar de skate longboard numa halfpipe, até dá, dai é com vcs, cada um deve sentir o valor de cada fita e se desenvolver, basta vc querer.

Allan no "Jump metodgrab"

Com o tempo vou observando o nivel de criatividade dos "gringoslackers" e vendo o nível em que eles se encontram baseado no tempo de prática e tambem observando esse mesmo perfil em nós mesmo, verifiquei que estámos bem avançados para o nível que nos encontramos, posso dizer que estamos perto do nível deles.

Em Niterói a galera junta o bonde toda segunda feira as 20:00 hs na praça de São Francisco, mobilizando muitas pessoas que vão lá pra andar ou simplesmente para observar.

Na praia de Itacoatiara quase sempre tem fita montada lá, mais o "Serginho" mais um adicto do slackline colocou uma corda que fica lá direto. Para mim, a praia é o melhor local até agora pra treinar manobras, só que a areia em atrito com a fita no corpo... sabe como é, rala muito, mais praiana é praiana.



Allan voando no "Chestbounce"



















Em fim, posso dizer que a cada dia mais adeptos ao esporte vem aparecendo e novos points tambem. Afinal de contas, é um esporte para todas idades (por assim dizer) e nada melhor do que colocar o povo pra andar na linha. rsrs

Nesse link tem um video legal.
http://www.youtube.com/watch?v=RRbjj2XTLCE

Equilíbrio galera!!!
Abraço

D'Olho