sábado, 22 de janeiro de 2011

Tricks in 6.02 minutes

Mais uma edição de minhas manobras no jibline.
Como não tive muito saco pra fazer uma bela edição, juntei todo material, sai colocando umas "firulas", dai saiu o que saiu.
Espero que gostem...


Trickline session - Daniel Olho

Grande Abraço

D' Olho

sábado, 15 de janeiro de 2011

Trick in a minute...

Não é uma matéria do Frankie Najera mas vem dizer a mesma coisa.

A cada dia vemos que o slackline vem evoluindo rapidamente, vemos praticantes com menos de 2 meses de treino já detonando como os gringos, vemos pessoas estimuladas pelos nossos "rolés" e em algumas tentativas aprendem a andar em poucos minutos. Vemos uma legião de praticantes formando grupos que unidos desenvolvem o esporte como: O Nokaya que é a galera do rio apaixonada pelo trickline. Oslekeliners que é a galera de Niteroi que tambem desenvolve o esporte com muito amor.

Trickline é uma modalidade do slackline que leva os praticantes a fazerem manobras relativas a da cama elástica, só que por ser uma fita de 50mm diminui a área de contato tornando mais técnico e preciso as manobras apresentadas.

O slackline começou como uma simples forma de passar o tempo andando para uma lado ao outro nas manobras estáticas ou movimentos simples de equilibrio (agachar, sentar, deitar...), com o aparecimento das fitas de 50mm, diferente das clássicas de 25mm de escalada, deu uma maior amplitude nas manobras.

Como não havia ninguem para nos ensinar as manobras tinhamos que usar o artifício digital, estudavamos os videos dos praticantes de todo mundo através do youtube e outros meios de comunicação audio/visual, agradecemos a todos essas pessoas que postaram maravilhosas manobras, pq com isso, nos ajudou a aprender mais, abrindo um maior leque nas diversidades das manobras, com os seus devidos nomes apresentados.
Dai posso dizer do Frankie Najera, que fazum maravilhoso trabalho apresentando no youtube videos de manobras (tricks) diferentes, nos dando um maior material de estudo.

Participamos de um campeonato a fim de patrocinio da gibbon que se chama "king of slackline" onde vc via a manobra deles, repetia filmando e postava esperando ser classificado, do ano passado (2010) foram 12 rounds e o vencedor foi o japones Gappai realizando todas os rounds com muita garra. Cheguei até o 9 round, mas uma lesão no joelho me impediu de continuar, mas foi muito gratificante ter ficado entre os 12 melhores desse evento, nos mostrou que o Brasil tem muita chance de dispultar um capeonato internacional. Estamos treinando muito para que isso aconteça, aguarde e confie...
Acretito que esse ano vai rolar outro, espero que todos participem, é uma boa forma de aprender manobras e participar de um evento mundial que gera patrocinio e desenvolvimento do esporte.

Dai nada mais satisfatório contribuir, como um bom amante do esporte, estamos na medida do possível desenvolvendo e postando videos de nossos "rolés".

Abaixo vc pode conferir uma simples edição de meus rolés!
Espero que gostem.



Visite tambem:

Trick in a minute com Frankie Najera, manobra: Atomic Buttbounce


2010 Gibbon Brazil Slackline Championship edição do Frankie


Campeonato de Slackine Puc Surf Rio de Janeiro - Brasil 2010.


King Of Slackline 2010 - Round 09 - Squirrel Backflip - Daniel Olho

E muitos outros videos alucinante vc pode conferir e aprender.
Bora desenvolver o esporte galera!!
"Dando meus pulos"

Grande abraço

Daniel Olho