quarta-feira, 22 de julho de 2009

Falésia do Peixoto continua lindo...


Falésia do Peixoto continua lindo...
Após as conquistas, que iniciou em 2005 e deu uma estacionada em 2007, esse point passou a ser bem frequentado, uma galera de escaladores de Niterói e Rio começaram a se enveredar nessa falésia que ficou conhecido como o Campo escola de esportivas de nível médio de Niterói com vias de 5+ a 10b, mas, as vias de mais frequencias são as de 7º e 8º grau, sendo esse, o melhor lugar de Nikiti a evoluir nesses graus e depois vem a Falésia do Telégrafo em Itacoatiara, vias de semelhantes graus só que de mais estímulo de pressão.
















A falésia do Peixoto fica no subbairro de Itaipú chamada de "Peixoto" na Serra da Tiririca perto do Córrego dos Colíbris, só que a entrada dela fica na rua em frente ao posto de saúde. Deve seguir até ao final dessa rua, entrar a esquerda, a entrada da trilha fica entre o poste que tem uma placa de 30km e um orelhão, entre eles o poste do meio dá pra ver a entrada, realmente a trilha ainda não é muito fácil de acertar pelo pequeno fluxo e a mata sempre fecha, mas como referência, tem que subir um vale a direita, descer no outro para a direita perto de um córrego com pedras e subir de novo outro vale a direita até beirar o paredão.

Sei que essa descrição ainda é muito vaga, recomendo ir com um escalador que conheça a trilha para poder instruir a subir e descer, são mais ou menos 40 minutos de trilha até a falésia, por isso deixo neste espaço um croqui para a galera saber das vias da falésia.
Lembrando que a maioria dos graus do croqui ainda estão sendo avaliados, podendo haver discordância do escalador, mas é certo que está próximo do estipulado.
Foto de cima para baixo: Fabio Soares "Gollum" na Favela dos marimbondos 8a, Fabricio Lofrano na Semente 7b/c, Daniel Olho na Semente 7b/c e na Faz-me rir 8c.

Filmagem de Marcelo Ambrósio, segurança de Alexandre Caldas, edição e escalador Daniel Olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário