sábado, 20 de junho de 2009

Felipe Camargo encadena Los Inconformistas 11c (9a fr)


Foto do Felipe Pikuira na via Inconformistas 11c/ 9a francês.

Mais uma façanha do Pikuira, agora em Rodellar, na Espanha. Com um currículo de vários décimo primeiro grau pela Espanha, Felipe Camargo "Pikuira", dá mais um grande salto na escalada e encadena seu primeiro 11c ou 9a francês. A primeira ascensão de Los Inconformistas foi cotada em 12a por Eric Lopez, mas com outras repetições foi decotada para 11c. Segundo seu blog ele comenta que gastou cerca de 12 dias na via, muito mais tempo que suas últimas ascensões que foram feitas em poucas entradas.

Realmente esse carinha tá dando o que falar, sua perceverança e objetividade é de fato um incentivo para todos nós brasileiros.
E por falar em brasileiro e seus feitos...
A pouco tempo encontrei o "Nando" Fernado Mota na pracinha de Itacoatiara e numa dessas conversas, falou que estaria trabalhando um 11c/5.14d EUA na California, apontando uma grande batalha nela, mas falou que estava com pouco tempo disponível, mesmo assim, em vez em quanto ele dava umas tentativas e que não estaria longe de sair a cadena. Não me lembro o nome da via e nem o lugar na California, para mim, já bastava saber da intensidade da via que já me agradava.
Realmente não sei quem foi o primeiro brasileiro a mandar um décimo primeiro grau e nem me importa muito particularmente, como deve haver mais pessoas como ele que escala alto nível, sem se importar com uma divulgação dos feitos, mas acho importante, no sentido de incentivo esportivo, explanar "feitos" pelos brasileiro no caminho da evolução internacional, ajuda a incentivar o esporte, abrindo portas.
Já não vejo a hora de um brasileiro tirar um primeiro lugar num desses mundiais, para o Brasil dar valor aos seus brasileiros.
E a vida continua...
Mais informações, acompanhe o blog dele no: http://www.felipegcamargo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário