terça-feira, 16 de junho de 2009

Reforço na sapatilha: Dicas Fiveten


Navegando pelo universo da escalada, me deparei com um reparador interessante. Antes de ver o video pensei que seria um ensinamento de fazer ressola nas sapatilhas, mas quando vi os videos até o final, entendí que a FiveTen tem um protuto que gera um reforço na parte superior da sapatilha. Trata-se de um kit de borracha em pó de sthealth C4 misturado com a sthealth Onixx, mais uma cola especial, que num processo de mistura manual e aplicação, pode-se criar um reforço na sapatilha que auxilia em aderir quando se usado especificamente como exemplo: travadas de hook (gancho), entaladas em fendas e no que mais a imaginação pode apresentar.
Particularmente achei bastante interessante mesmo sabendo que fendas não são o forte do Brasil, mas nas atividades de escalar boulders a utilização da parte platar do pé é bem requirido em devidos problemas. Refletindo mais a fundo, lembrei que muito de meus amigos e até por minha parte, demonstramos escalar esportivas fixas arrastado os pés nessa parte da sapatilha, quando falta a devida técnica, deteriorando muito o local do contato.
Mas não vai achar que esse produto vc pode ressolar a sua sapatilha, acho que não vai dar muito certo, porém, nada custa se vc tentar reforçar um local com um buraquinho aparecendo o "pano" ou até um local esfolado, isso vai depender da sua imaginação e competência em reparar.
Lembro de um amigo aparecer com uma sapatilha, toda com pedacinhos de camara de ar fundida a fogo em locais que estariam abrindo, para poder dar mais vida útel para a tão sofrida botinha, que no caso, durou somente uma entrada na via.
É aquela história, "quem não tem cão, caça como gato".
Veja no Link: http://www.climbinggearonline.com/
em: Climbing shoes/accessories
Boas reflexões
Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário