domingo, 7 de junho de 2009

Limpeza na Pracinha de Itacoatiara


No dia 05 de abril de 2009 foi realizado mais uma limpeza da Pç. Paulo de Tarso Montenegro conhecido como pracinha paraíso de escalada.
A Pracinha Paraíso, local esse visitado por escaladores de todo Brasil e de diversos países do mundo, é conhecido pela diversidade de escaladas, principalmente pelos belos boulders e a facilidade de acesso.
A cada dia novas pessoas estão conhecendo e frequentando a escalada e as atividades que a praça dispõe, mas também é frequentado por baderneiros e pelos conhecidos como macumbeiros, que sujam e denigrem esse espaço tão apreciado. Por isso, a tempos, escaladores e interessados vem juntando mutirões para periodicamente fazer as devidas limpezas e manter o aspecto ecológico equilibrado.
Neste dia 05/04/09 o Clube Niteroiense de Montanhismo solicitou a ajuda da CLIN e de escaladores "independentes" para mais uma manutenção de limpeza na pracinha que foi executado com sucesso.
Essas e outras atitudes em prol do montanhismo e principalmente à ecologia, vem sendo estudado e colocado em pratica, graças a união dos montanhistas locais e de entidades responsáveis que apóia legalizando essas atitudes, com isso, não podemos deixar de agradecer ao vereador Felipe Peixoto por todo apoio que vem nos dando, para o encarregado e os funcionários da CLIN que se disponibilizaram na ajuda, ao Leandro Pestana (presidente do CNM) e Elizabeth Cezar por idealizar esse mutirão e também para todos escaladores e interessados presentes neste dia de limpeza e de paz.
Contamos com todos vc para manter o esporte limpo.
Muito Obrigado a todos.
Daniel "Olho" Leal

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda a consciência de limpeza e ecologia não está sendo aplicada em Itacoatiara e a pracinha continua sendo usada como local para despacho e dispensa de entulhos.

    ResponderExcluir